sábado, 14 de maio de 2011

Algumas flores...

Este vai ser, por agora, o último post deste blog. Obrigado por me visitarem e por todo o apoio recebido.

Começo por dizer que apesar de gostar muito de fotografar flores... não sei o nome da maioria delas, pelo que essas ficarão aqui sem identificação...
Destas sei o nome... são as bunganvilias. Trepadeira muito popular em Moçambique encontram-se por todo o lado e nas mais variadas cores (lilás, vermelha, branca, amarela, laranja,...)
Primeiro um conjunto com diversas cores e depois algumas das cores...Também por todo o lado se encontram as acácias: as amarelas e......as vermelhas (são conhecidas também como flamboyant).Não tenho a certeza, mas penso que esta flor também é de uma acácia... rosa.A flor de um nenúfarA terminar, daquelas que sei o nome, o hibisco em várias cores...Destas não sei o nome...
Para acabar deixo uma foto dum recanto do jardim existente na avenida Friedrich Engels (antiga Duques de Connaught), onde algumas destas flores existem

3 comentários:

  1. Olá Taborda,
    Se é o último post, não podia haver maneira melhor de terminar, do que com flores. Flores são um coisa tão linda! E estas que fotografou são lindas demais!
    Sabe que apesar de eu ser da terra das acácias, só há pouco tempo é que descobri que também existem flores de acácia amarelas? E pelos visto, afinal também cor-de-rosa.
    As bungavilias são um encanto! Adoro as lilazes!
    O nenúfar e os hibiscos também são lindíssimos! As outras flores, ilustres desconhecidas, mas também não é preciso saber o nome para conseguir apreciar, são bonitas demais! A minha preferida é a última, aquela com florinhas brancas e amarelas no centro. Mimosas e delicadas, como todas as flores do mundo, mas mais especiais porque são de Moçambique.
    O recanto do jardim é lindo! Um belo sítio para estar perto de belas flores, fechar os olhos e sonhar.
    Gostei muito! Obrigada
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Taborda:

    Não posso deixar de comentar estas lindas flores mas....

    Estas últimas que também não sei o nome, brancas com o centro amarelo, são as que mais me recordo da infância. Sabes porquê?
    Por causa do perfume que elas têm. E no Norte de Moçambique há muitas. Eu tinha-as no quintal.

    Obrigada pela recordação...

    Se por acaso tiveres na tua coleccção de lindas "fotos", a serra de Iapala, por favor, envia-me.

    Um abraço

    Elisa

    ResponderEliminar
  3. Olá, Taborda!
    Linda reportagem florida.
    Só para dizer que as flores de que não sabes o nome, são os frangipani, lindas!
    Obrigada
    AP

    ResponderEliminar