Praticamente em todo o lado encontramos vendedores de rua. Qualquer esquina é boa para se vender qualquer coisa... sapatos......sapatos e recargas para os telemóveis (celulares como por aqui são chamados)...
...bebidas frescas (junto à praia, a caminho da Costa do Sol)......feijão em carrinhos de mão (!)...
...tortas quentes......malas, bolachas,... ...e artesanato (mesmo depois de a maior parte dos vendedores se terem deslocado para a Feira de Artesanato do Maputo).
Mas o Bazar (Mercado Municipal) continua a ser o local privilegiado para as compras do dia a dia. Aqui não faltam legumes, fruta, peixe, castanha de caju, etc. etc... (não tenho fotos do exterior pois vão ser iniciadas obras de reabilitação e a frente parece um estaleiro...)
Logo à entrada peixe, camarões, frutas e legumes... ...lá mais para dentro fruta, legumes,......achar, piri-piri,...
...cebolas, feijão... ...e castanha de caju.
Olá Taborda,
ResponderEliminarAh que delicia! Fotos do Bazar! Era a este mercado que eu ia sempre com a minha mãe. Que saudades grandes... sabe que acho tudo na mesma? O peixe, as frutas, castanha de caju, tudo tão bom!Frascos de achar... achar é muito bom! Tinha uns tios na ilha de Moçambique que nos mandavam sempre, caseiros e tudo! Adorei estas fotos, de coração!
Os vendedores de artesanato pelas ruas fazem parte das minhas lembranças. A minha mãe tinha um medo danado das máscaras de madeira, dizia que eram bruxaria... O meu pai coitado, nunca conseguia comprar nenhuma. Mas são tão, tão lindas, não são? Eu gosto muito.
Então em Maputo também dizem celular, como no Brasil? E tantos outros artigos nas ruas para vender ! As bebidas frescas são com certeza um bom negócio, se bem me lembro do calor maravilhoso que faz por lá!
Lindo! Movimento e vida por todo o lado. Gosto muito de ver assim a minha cidade!
Obrigada pelas fotos maravilhosas.
Beijinhos,
Glória