sábado, 7 de maio de 2011

Maputo ao fim do dia...

Há quase 40 anos, numa noite quente de um mês que não fixei, tirei esta foto de Lourenço Marques (actual Maputo), avenida da República (actual 25 de Setembro)...
Há pouco tempo atrás, alguns aspectos da mesma avenida...
Descendo a avenida Vladimir Lenine (antiga Augusto Castilho) e mais à frente...
...já na rua da Imprensa (esta não mudou de nome)Os jardins do Hotel Cardoso são um miradouro por excelência para ver a baixa da cidade... mas não só. Todos os dias aqui se reúnem muitas pessoas que vêm tomar um café ou algo fresco e aproveitam para ver o pôr de sol que é magnifico.Ainda do Hotel Cardoso o mar e a Escola Náutica (antigo CDP - Clube de Pesca Desportiva)
Mosaicos do Naguib no edifício da Empresa de Águas do Maputo (antigos SMAE)

2 comentários:

  1. Olá Taborda,
    Tão lindo!... Tão bonito! O pôr de sol visto do Hotel Cardoso é simplesmente encantador, sem mais palavras. Cor de laranja, vermelho, as cores de que me lembro quando penso em Moçambique. E o mar, sempre ao fundo a espreitar... Durante os primeiros tempos cá, ainda procurava o mar no fundo de cada rua, depois passou-me, mas nunca me esqueci.Que fotografias lindas, lindíssimas!
    A foto de há 40 anos, tirada numa noite quente de um mês sem lembrança, é muito bonita! A cidade à noite era maravilhosa! Linda, com as luzes, as montras iluminadas, os grilos a cantarem... Mas as fotografias de agora também estão óptimas. Que bom que está tudo lá, que bom que a vida continuou e se renovou, e tudo está como é para estar. Ainda bem!
    Adorei estas suas fotos! Lindas de arrepiar, como um sopro de longe, do outro lado do mar e das lembranças. Obrigada.
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar
  2. Ola
    li o seu comentario e lembrei-me do tempo, ha 40 anos, em que vivi na av. augusto castilho.
    que saudades......
    quere enviar-me o seu email?
    O meu e dalilaalexpaulo@yahoo.com.br
    um abraco
    dalila

    ResponderEliminar