segunda-feira, 25 de abril de 2011

Munhuana, Malhangalene - três igrejas

Este post é dedicado a três igrejas do Maputo: uma na Munhuana e duas na Malhangalene.
Primeiro uma vista geral da igreja de Santa Ana da Munhuana. Igreja de arquitectura moderna e simples.
Pormenor da fachada e da... ...torre sineira.
Interior, vista para o altar e...
...vista para a entrada
Passo depois para a Malhangalene... Primeiro a "velhinha" igreja de São João Evangelista. Lá ao fundo a igreja e a sua torre, no resto do edifício funciona uma escola.A torre sineira
O interior... Estava em obras! Depois de concluídas deve ficar com um ar airoso... Não se pense que o altar, ao fundo, é arte moderna... está é todo tapado com jornais por causa dos salpicos de tinta.
Uma das janelas
A outra na Malhangalene, mais moderna, a igreja de Nossa Senhora das Vitórias. Das vezes que tentei visitá-la... não a "apanhei" aberta...Vista lateral (na altura passavam dois "chapas" que faziam o percurso A. Voador-P. Combatentes e Baixa-P. Combatentes) e...
...a torre sineira.

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Das três Igrejas, a que gostei mais foi a mais velhinha,A Igreja de São João Evangelista. Além de ser mais bonita por fora, é muito mais alegre e cheia de claridade por dentro. (já sem falar da arte moderna, estou a brincar)
    As outras duas são bem mais modernas. São muito bonitas também, mas são bonitas de uma forma diferente.
    Já tinha ouvido falar muito nos chapas, mas ainda não tinha visto nenhum. São mini-autocarros... não devem conseguir transportar muitos passageiros de cada vez.
    Lindas fotografias como sempre.
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar